sábado, 27 de dezembro de 2008

Cidade abandonada e sem lei

Macapá está tomada por ratos.
É rato saindo do esgoto, ratazanas desfilando nas ruas, ratos invadindo casas, passeando em lojas, restaurantes, farmácias e supermercados.
De cada dez pessoas com quem converso pelo menos nove dizem que já viram ratos nas suas ruas, calçadas, quintais e casas.
Tá um horror!
Portanto, todo cuidado é pouco para não pegar leptospirose.
E se alguém pegar não hesite em responsabilizar o poder público. Entre na Justiça contra os governos estadual e municipal. Foram eles que entregaram a cidade para os ratos.
A cidade está imunda, fedorenta, abandonada e a chegada das chuvas agrava o problema.

Outra coisa: se alguém sofrer acidente de trânsito por causa das dezenas de semáforos que não estão funcionando, processe o poder público também.

Se sofrer qualquer outro tipo de violência depois das 3 horas da madrugada, também entre na Justiça contra o governo do Estado e contra a Prefeitura de Macapá. Está provado que a maioria dos acidentes de trânsito, brigas, facadas, tiros etc que acontecem na madrugada tem como fator desencadeante a ingestão de bebida alcóolica. Lembre-se que há uma lei que proíbe o funcionamento de bares, boates e qualquer espelunca que venda bebida depois das 3 horas da madrugada nos finais de semana. Lei que ninguém cumpre, que ninguém fiscaliza, que ninguém faz cumprir.

Falar nisso, alguém sabe dizer para que serve aquele monte de bafômetro que o Governo comprou? Fizeram festa pra mostrar o equipamento, treinaram policiais para usá-los, chamaram a televisão para divulgar. Mas usar que é bom, NADA!

E ali na frente da cidade - que virou um currutela - aquelas espeluncas já funcionam 24 horas por dia. Crianças continuam se prostituindo e se drogando ali, com os pedófilos fazendo a festa. Homem bêbados, feios e fedorentos e mulheres porres, descabeladas, feias, com a maquiagem toda borrada completam a visão de puteiro do inferno naquele local.