terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Papai Noel grampeado

Este blog grampeou a caixa de e-mail do Papai Noel e olha só as cartinhas que encontrou lá:

"Querido Papai Noel,
Esta cartinha é só para lhe lembrar que não vale do engana. O senhor me deu um diploma dia 15 e como um bom e respeitável velhinho de barbas e cabelos brancos tem que me dar a faixa dia primeiro de janeiro. Não dê ouvidos para os fuxiqueiros, o que eles têm muito é inveja de mim. Ficam falando por aí que eu faço e aquilo, que compro não sei o quê e que piso na bola. Essa, Papai Noel, é a maior mentira, pois como o senhor sabe sou craque no futebol e tenho pé quente. Tudo que falam de mim é fofoca de quem por falta do que fazer fica jogando pimenta nos olhos dos outros.
O senhor sabe que eu sou bom menino. Não me deixe sem aquela faixa. Preciso muito dela, pois com ela posso fazer um bocado de boas ações, como ajudar um monte de gente e financiar para o meu primo, em 2010, uma passagem pra ele passar uma temporada em Brasília. O senhor sabe como nossa família é unida, né?
Um abraço do
Robertinho"

"Bom dia, Papai Noel!
Escrevo-lhe essa cartinha porque acredito na sua justiça e bondade. Sou um menino estudioso, educado e da paz. Brigão é o meu pai. Eu não! Por isso mereço ganhar um bom presente neste Natal.
Por meio desta quero informá-lo que já pendurei na porta da minha casa uma meia chiquérrima (que mandei buscar no Canadá), onde o senhor poderá colocar aquela faixa bonita que tanto venho pedindo para mudar um monte de coisas ruins que vem acontecendo por aqui nos últimos anos.
Aquele diploma o senhor pode deixar com o meu ilustre colega (que depois os homens de preto providenciam outro para mim), mas a faixa o senhor traz pra mim, tá?
Saudações socialistas
Carlos Kami"

"Papai Noel,
Eu falo pouco mas não afrouxo. Por meio desta venho pedir-lhe de presente de Natal uma faixa que está sendo cobiçada por dois primos, embora eles neguem o parentesco. Por aí o senhor já vê que eles não são "flor que se cheire".
O senhor sabe que dos três eu sou o mais comportado e educado. Eu não sujei a cidade, eu não lambuzei os muros, eu não azucrinei os ouvidos dos outros com aparelhagens, eu não atrapalhei o trânsito... eu não fiz nada (ou quase nada) de errado e se o senhor quiser tirar a prova pode perguntar para aquele homem do zolhão azul, aquele que dizem que nem dormia só pra ficar vigiando toda a galera 24 horas por dia.
Papai Noel, eu mereço a faixa. Acredite!
Luquinha"

"Papai Noel,
Como manda a tradição, pensamos em fazer uma cartinha com algumas sugestões de presentes que gostaríamos de ganhar e colocar essa cartinha ali embaixo daquela árvore bonita que a Telma Duarte mandou fazer no Largo dos Inocentes ou naquela centenária Samaumeira, que o Ministério Público enfeitou lá pras bandas do Araxá.
Acontece, Papai Noel, que quando começamos a listar os presentes percebemos que é coisa que não acaba mais. Como o senhor sabe aqui não temos quase nada que preste. Não temos ruas (só buracos), não temos calçadas, falta energia elétrica, água, médicos, postos de saúde, remédios. Não temos leis, quer dizer, lei tem, mas ninguém cumpre; não temos emprego, segurança, vigilância sanitária etc etc etc etc etc etc e mais etc e mais um monte de etc ... então, Papai Noel, deixamos a lista de lado (não ia dar mesmo para escrever tudo) e resolvemos pedir só uma coisa: PELO AMOR DE DEUS, PAPAI NOEL, DÊ DE PRESENTE PARA OS POLÍTICOS DESTE ESTADO UM POUCO DE VERGONHA NA CARA, que já é um bom começo.
Povo"