sábado, 24 de novembro de 2007

De volta

Agora, sim, está tudo bem

Estou de volta à blogosfera depois de um grande susto.
Meu filho passou uma semana internado por causa de uma crise de hipertensão. Ontem recebeu alta e está bem, graças a Deus. O coração está perfeitinho, como sempre foi, e a pressão está controlada.
Mas tão jovem e com pressão alta? Me perguntam. Pois é. Acontece. Essa juventude se alimenta mal, exagera no consumo de sanduíches, refrigerantes, sal, churrascos de carnes gordurosas (pois para eles churrasco só é bom se for de picanha com aquela gordura derretendo). Há também as noites mal dormidas por conta de horas e horas no computador, no vídeo-game e nas baladas, sem descartar a cervejinha estupidamente gelada. E outras noites em claro estudando para concurso público. Além disso, eu sou hipertensa. Meu pai e meu avô também eram. Junte tudo isso e chega uma hora que o organismo tem que dar um grito de alerta.
Esse grito veio semana passada. Sentindo um mal-estar foi levado ao hospital, onde foi constatada uma pequena elevação da pressão. Medicado voltou pra casa e no dia seguinte procurou uma médica clínica geral. No sábado à noite, eis que o moleque sente-se mal de novo. Mais uma vez é levado para o Pronto Atendimento, medicado e volta pra casa. Na segunda-feira pela manhã foi fazer os exames pedidos pela médica. Algum tempo depois voltou a passar a mal. Enquanto meu marido corria com ele para o hospital eu corri para a Igreja (sou messiânica). No altar, acompanhada do ministro Edelton Lopes dos Santos (responsável pela Igreja Messiânica no Amapá), orei e entreguei o problema a Deus pedindo que Ele assumisse o comando de tudo, como nos ensina Meishu-Sama - o fundador da Igreja Messiânica. Tão logo terminei a prece, Deus já estava no comando de tudo, colocando diante de nós um grande amigo que conseguiria furar a lotada agenda de um dos melhores cardiologistas da região Norte: o doutor Furlan, responsável pela U.T.I. cardiológica do Hospital São Camilo.
Meu filho foi muito bem atendido e assistido. Para ter mais segurança e tranqüilidade passou a noite e parte do dia seguinte na U.T.I. sob os cuidados do doutor Dantas, cardiologista que faz parte da equipe de Furlan. Depois foi transferido para um apartamento onde ficou internado até ontem para fazer uma bateria de exames.
Enquanto esteve internado, todos os dias um grupo de messiânicos e mais o ministro Edelton Lopes dos Santos iam ao hospital ministrar-lhe Johrei (Johrei é a Luz Divina canalizada pelo messiânico e transmitida a outrem. É um método de criar felicidade, eliminando as doenças, os conflitos e a pobreza. Qualquer dia eu falo aqui direitinho pra vocês sobre o isso).
Hoje, com meu filho em casa, e eu de volta à blogosfera, não poderia deixar de registrar aqui no blog a minha gratidão ao doutor Furlan e sua equipe , aos meus irmãos, cunhados e demais familiares que estiveram o tempo todo conosco (eu já disse pra vocês que eu tenho uma família abençoada, né), aos amigos que me deram a maior força, ao amicíssimo Lucas Barreto, ao ministro Edelton e demais messiânicos, a Lelê (namorada do meu filho). E agradecer, principalmente, a Deus e Meishu-Sama que atenderam a prece desta mãe aflita e colocaram no nosso caminho tantas pessoas maravilhosas.
Quanto ao meu marido, será que preciso dizer mais uma vez pra vocês que ele é o melhor marido e o melhor pai do mundo?
Ah, além da alegria pela recuperação do meu filho fui homenageada ontem, com mais 29 poetas do Amapá e da Amazônia, pelo grupo Abeporá das Palavras e Prefeitura de Macapá, que resolveram transformar a Praça Floriano Peixoto em Praça da Poesia. Trinta placas com trechos de poemas nossos foram colocadas na Praça, eternizando a poesia amapaense.
Mas isso eu conto mais tarde ou amanhã.


"Maior que a alegria de ter grandes riquezas é a felicidade de viver são e salvo"
(Meishu-Sama)