quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Parlamentares, cadê o dinheiro da Unifap?

Alguém aí sabe me dizer por que até agora não foram liberados os recursos da emenda da bancada amapaense para a Universidade Federal do Amapá (Unifap)?
Quando conseguiram aprovar a emenda, os parlamentares amapaenses viviam na mídia, fazendo o maior carnaval, dizendo que “nunca na história deste país” os políticos tinham se preocupado tanto com a Unifap. E em todo o lugar e o dia inteiro falavam do compromisso da bancada com o ensino superior.
Passados tantos meses nenhum tostão foi liberado.
O que está faltando para que os “nobres” deputados e senadores do Amapá se empenhem agora para a liberação dos recursos? Espero que nenhum deles esteja querendo propina. Se for isso, vão quebrar a cara, pois tenho certeza que pela Unifap não passa nenhum propinoduto.
Os recursos, no valor de R$ 8,9 milhões, são para a construção de prédios para Pesquisa, Pós-graduação, salas de aula no Campus Marco Zero, um Colégio de Aplicação e a Rádio Educativa, entre outros projetos. Algumas dessas obras já foram até licitadas.
O prazo para empenhar esse dinheiro encerra dia 7 de dezembro. Se os nobres parlamentares não fizerem nada, a Universidade perderá esses recursos. Daí nada adiantou aprovarem a emenda e fazer discursos de compromisso com a qualidade do ensino superior.
Se nada fizerem, os universitários, eu e mais um montão de gente, vamos acreditar que algum ou alguns parlamentares amapaenses só pensam em propina.
Como os oito deputados e os três senadores acessam diariamente este blog, a comunidade acadêmica pede que eles usem a caixinha de comentários para dar
uma explicação, contar o que estão fazendo ou vão fazer para que estes recursos sejam liberados.
Quem não quiser usar a caixinha de comentários pode mandar pro meu e-mail (alcinea.c@gmail.com) que eu reproduzo no blog.