sexta-feira, 11 de abril de 2008

Sai pra lá, mosquito!

Denuncie que a Prefeitura vai lá
Todo dia eu coloco aqui no blog fotos de criadouros do mosquito da dengue e dou o endereço para que a Prefeitura de Macapá tome as providências.
Ontem eu fui conferir se a Prefeitura fez alguma coisa.
Fez!
O Minibox Miranda e a Farmácia (aquela que fica pertinho do Pronto Socorro) receberam a visita de fiscais da Vigilância Sanitária e agora estão com as calçadas limpas.
Foi retirado o lixo da frente daquele terreno baldio que fica a poucos passos de uma parada de ônibus.
Portanto, vale a pena de denunciar nos blogs, no rádio, na televisão, nos jornais ou pelo telefone 3213-1073, do Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Macapá.
Hoje vou ver se houve ação da prefeitura também nos outros pontos mostrados aqui no blog e depois venho contar pra vocês.

Alô, doutor Pedro Paulo
O senhor já mandou eliminar aquele criadouro de mosquito da calçada do Pronto Socorro? Não fique esperando pela Prefeitura, afinal o PS é do Estado. Aproveite e mande fazer uma vistoria nos outros hospitais estaduais. Com certeza vai encontrar focos de dengue e ninhos de ratos.
Pedro Paulo é o secretário de Estado da Saúde

Só pra lembrar
A explosão da dengue em Macapá se dá nos meses de maio e junho, portanto ainda dá tempo de evitar uma epidemia. Mas para isso é necessário que o poder público faça uma campanha agressiva e que a população se conscientize.


Prêmios pra quem cuida
Lá em São Paulo, a Prefeitura de Araraquara organizou uma série de ações que vão desde mutirões de limpeza e nebulização até prêmios para os moradores.
Toda semana um morador da cidade é sorteado e terá a sua casa vistoriada e as de seus vizinhos da esquerda e da direita. Se em nenhuma das três casas for encontrado criadouro do mosquito, o sorteado ganha um aparelho de televisão.