Este show é imperdível
Para comemorar os 50 anos da Bossa Nova e o sucesso da turnê internacional que abrangeu Américas do Sul e Norte e vários países da Europa no ano passado, a cantora espanhola Montserrat volta ao Brasil e vem pela primeira vez aos palcos do norte com o espetáculo “Boleros com Bossa”, fazendo uma tour por 13 capitais, entre as quais Macapá.
Aqui, Montserrat se apresenta no Teatro das Bacabeiras, no próximo dia 27, às 21h.
Com direção e arranjos de Roberto Menescal e concepção de Miéle, em 2007 Montserrat apresentou o espetáculo por todas as capitais do nordeste, onde foi calorosamente recebida. “Na turnê do ano passado, fui recebida com enorme carinho pelo público, por isso, nada mais justo do que voltar nos palcos brasileiros, no aniversário da Bossa Nova e com o sucesso da temporada no exterior”, diz Montserrat – que já foi aplaudida por milhares de pessoas nas mais de cem apresentações entre Brasil, Argentina, Uruguai, México, USA e vários países europeus. Nesta temporada, que se estenderá a Buenos Aires, Montevidéo, Assunção, Lima e Santiago, a novidade no repertório é a canção “O Palco da minha Vida”, especialmente composta por Menescal para Montserrat.
A idéia deste projeto surgiu quando o maestro Roberto Menescal ouviu Montserrat cantar Insensatez, de Tom Jobim, e adorou. “Há muito tempo procurava uma voz feminina marcante e autêntica para gravar clássicos do bolero com arranjos de Bossa Nova. Meu encontro com Montserrat é completo”, comemora Menescal, que assina os arranjos e acompanha Montserrat em todas as faixas no CD homônimo em segundo lugar na categoria Jazz e entre os mais vendidos no México. Ao executar clássicos do bolero com a levada da Bossa Nova, o resultado é a diminuição da dramaticidade das músicas. “Há menos dor e mais swing”, resume o produtor Sergio Scol.
Boleros com Bossa já rodou o Brasil, a América do Sul, México, Europa, USA e, este ano, seguirá para a Ásia com shows já agendados no Japão, Singapura, China e Vietnã. Acompanhada por Sérgio Bello no baixo, Fabio Canela na bateria, Julian Tirado no violão e Pedro Cunha no teclado e acordeão. No repertório, mantém alguns hits de Añoranza, o CD anterior, como Años, gravada com o cubano Pablo Milanes, e Gracias a La Vida, e outras 12 músicas do CD, entre elas Besame Mucho, Contigo en la Distancia, La Mentira, Tu me Acostumbraste e Esta Tarde vi Llover, além de El Reloj, Sabor a Mi, No me Platiques Mas, Contigo Aprendi, Tu mi Delírio, La Puerta, Verdad
Amarga. “Ela é o bolero e eu sou a Bossa Nova, não poderia haver parceria mais legítima”, sintetiza Menescal.
Ficha Técnica:
Montserrat Perdomo (Vocal)
Fabio Canella (bateria)
Sergio Bello (conta baixo)
Pedro Cunha (Piano e acordeon)
Julian Tirado (violão / guitarra)
Serviço:
Show de Montserrat e Banda: Boleros com Bossa
Dia 27 de maio de 2008
Local TEATRO DAS BACABEIRAS
Hora: 21h
Ingressos: à venda na Bilheteria do Teatro
Valor: R$ 30,00 Inteira e R$15,00 Meia
|