terça-feira, 14 de outubro de 2008

Nota do PSTU

PSTU chama voto nulo no 2º turno e os trabalhadores a iniciar mobilizações

Novamente a população amapaense se vê diante de mais uma demonstração do quanto a democracia burguesa tenta impor uma realidade totalmente diferente daquela que vivemos diariamente; se esforçam em nos convencer que para manter forte a democracia, enquanto uma conquista de todos, é preciso apoiar uma das alternativas nesse segundo turno em torno aos nomes de Camilo Capiberide (PSB) e Roberto Góes (PDT). Acontece que omitem que ambos possuem o mesmo projeto: ampliar a situação de caos que vivemos afinal, nenhum deles propõem governar o município apoiado nas lutas dos trabalhadores, pelo fim da Lei de Responsabilidade Fiscal que estrangula qualquer iniciativa de aumentar investimentos em saúde, educação, salários e moradia, além de não se posicionarem quanto à sangria nos cofres públicos com o pagamento da dívida pública aos banqueiros e ao governo federal.

Votar no candidato "menos pior" é o mesmo que manter a situação que está aí!

O PSTU não concorda com a política de apoiar o “mal menor”, pois essa postura, muito comum na esquerda reformista, principalmente no PT e PCdoB, só ajuda a criar mais ilusões entre os trabalhadores e nos enfraquece frente às respostas que teremos que dar aos novos ataques que virão, ganhe um ou outro candidato, até porque eles já são bastante conhecidos do povo pobre desse município, uma vez que estão no poder há vários anos!

Em vez de apoiar alternativas burguesas nas eleições, temos que investir na luta. Um bom exemplo é priorizarmos a construção da jornada de mobilizações do dia 16 de outubro, promovido pela Conlutas e outras entidades no Brasil, no sentido de dar projeção às lutas por manutenção dos direitos sociais e contra a crise econômica, cuja dimensão brutal vai afetar fortemente os salários dos trabalhadores, coisa que as mentiras do gov. Lula encobre! Manter a independência política neste momento é fundamental o que infelizmente o PSOL jogou na lata do lixo ao se comprometer com alianças burguesas nessas eleições!

A direção estadual.