quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Extra! Extra!

Justiça Eleitoral cassa Geovani Borges e Nogueira

O juiz Rogério Funfas, da 6ª Zona Eleitoral, acaba de cassar os registros de candidatura a prefeito de Santana - o segundo maior município do Amapá - de Geovani Borges (PMDB) e Nogueira (PT). Funfas declarou também a inelegibilidade dos dois por um período de três anos.

Geovani Borges, o candidato do Sarney e irmão do senador Gilvan Borges, foi cassado por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, entre outras irregularidades.
Só pra lembrar: no dia 16 de setembro a Justiça Eleitoral apreendeu mais de R$ 30 mil em tickets de combustível num posto de gasolina. A gerente do posto disse que quem estava bancando toda essa gasolina para abastecer motoqueiros daquele município era o Geovani Borges. Além disso, na chamada Casa Verde (comitê de Geovani) a Justiça apreendeu umas carteirinhas com foto e dados de eleitores. Essas carteiras eram a "garantia" dada ao cidadão de que votando em Geovani ele teria emprego. Era avisado também que as carteirinhas continham um chip para monitorar o eleitor dentro da cabine de votação.

Já o prefeito Antônio Nogueira (PT), candidato à reeleição, foi cassado por abuso de poder político.

Geovani Borges e Nogueira vão recorrer.