quarta-feira, 28 de março de 2007

O governo sabia de tudo

Há pelo menos um ano o governo sabia que estavam surrupiando verbas do SUS, sabia que estavam roubando medicamentos da Central de Abastecimento Farmacêutico e que, por falta de remédios, muita gente estava morrendo nos hospitais públicos de Macapá.
Releia o que a jornalista Alcilene publicou no blog Repiquete (alcilene.zip.net) no dia 16 de maio do ano passado.

Alô xerife!
Há aproximadamente um mês o secretário de Segurança Pública Pedro leite, chamou uma entrevista coletiva para dar conhecimento à imprensa que estavam roubando medicamentos da CAF. Tá. Essa denúncia já havia sido feita ao Ministério Público Estadual pelos deputados Randolfe Rodrigues e Ruy Smith.
Na mesma entrevista coletiva o secretário anunciou que “nos próximos dias” iria haver prisões dos envolvidos no roubo.
Até agora nada. Ninguém foi preso. A sociedade sabe que roubaram os medicamentos que estavam faltando nas unidades de saúde, mas não tem o direito de saber quem roubou. Ninguém fala nada e vai ficando por isso mesmo.
Desse jeito só se queixando ao Papa.”

Hoje, no Repiquete, Alcilene diz:
“O ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Pedro Leite, que é promotor de Justiça, voltou para o Ministério Público. Não prendeu ninguém, o governo não disse quem estava roubando, e a PF foi quem agiu.
Poderiam ter evitado uma parte dos desvios. Poderiam ter evitado mais sofrimento e poderiam ter evitado que algumas pessoas que ainda não estavam envolvidas tivessem se envolvido, como o dr Abelardo Vaz.”