QUEM É QUEM NO ESQUEMA
BRAZ JOSAFÁ – maior articulador, lobista, tinha informações privilegiadas e passava para os empresários do esquema os preços das empresas que não faziam parte do esquema. Com isso, o quinteto colocava preços mais baixos e ganhava todas as licitações.
FRANK GÓES – agiota, articulador, sustentava financeiramente o esquema quando faltava dinheiro para pagar a propina dos funcionários públicos. Emprestava o dinheiro a juro para o grupo. A PF apreendeu em sua casa uma soma altíssima de dinheiro.
MARLON – contabilista e lobista do esquema.
ÉRIKA – funcionária pública, bioquímica, atestava que todos os medicamentos tinham sido entregues. Em sua casa a PF apreendeu R$ 60 mil.
FERDINANDO – sócio da Ital Service, lobista, pagava propina aos funcionários públicos.
IVERLY, IVANI E IVANA – funcionárias da Secretaria de Saúde, aceleravam o pagamento das empresas.
GREGÓRIO – chefe de gabinete da Secretaria da Saúde autorizava os pagamentos. Sobre ele o delegado-PF Jessé Coelho de Almeida disse que tudo indica que ele tem muito mais poder dentro da Secretaria de Saúde do que o titular da pasta.
EMPRESÁRIOS: Antônio José, Nivaldo Aranha, Ornely Rodrigues, Aparício Aires, Haroldo Feitosa e Jânio Damasceno.
Rui Lima, Guaracy Farias, Francisco Aragão e Stênio Lobato – funcionários públicos, recebiam propinas, levavam instruções para os empresários e para o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, ajudavam a agilizar pagamentos.
|