sexta-feira, 9 de março de 2007

PF desmantela quadrilha de ecstasy

A Polícia Federal prendeu agora há pouco em Macapá André Amoras Miccione, empresário, 23 anos, acusado de tráfico de ecstasy. Com a prisão de André, a PF considera encerradas as investigações acerca da apreensão de 170 comprimidos de ecstasy, realizada dia 2 deste mês.
Os comprimidos estavam em poder de Janaína de Melo Veiga, universitária, 24 anos, detentora de cargo de confiança na Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Ao receber uma denúncia dando conta de que a droga estava chegando em Macapá via Sedex, policiais federais fizeram campana na agência central dos Correios para flagrar o destinatário. Para surpresa deles se tratava de um mulher. Quando a mulher pegou o pacote, os policiais a abordaram, exigiram que ele fosse aberto e constataram se tratar da droga. Janaína foi presa em flagrante.
A partir da prisão de Janaína e de seu depoimento, a PF descobriu que a droga vinha de Belém do Pará e era enviada por Carlos Eduardo de Jesus Caetano Costa, 28 anos, considerado o principal fornecedor de esctasy para Macapá (AP). Carlos Eduardo foi preso quarta-feira à noite em Belém e recambiado ontem para Macapá.
Faltava descobrir quem seria o distribuidor da droga em Macapá, o que foi feito hoje à tarde. As investigações da PF concluíram que a droga era enviada a André Amoras Miccione, jovem empresário, proprietário da Casa do Pão de Queijo, no principal shopping da cidade.
Ao ser preso, André confirmou que negociava a droga com Carlos Eduardo.
De acordo com a PF, cada comprimido de esctasy seria vendido por R$ 40 em raves particulares promovidas em casas e sítios nas proximidades de Macapá.
Janaína - a primeira a ser presa - já está no presídio de Macapá.
Carlos Eduardo e André Miccione serão transferidos ainda hoje à noite da carceragem da PF para o presídio.