segunda-feira, 25 de junho de 2007

Nota de esclarecimento

GABINETE DA DEPUTADA JANETE CAPIBERIBE
Mais um documento do coordenador da Bancada Federal do Amapá revela o praxe da escolha e da exclusão de parlamentares das atividades da bancada e do governo do estado. Desta vez, o documento é um ofício expedido em 23 de maio de 2007, ao gabinete do ministro ALTEMIR GREGOLIN, da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

O documento, que manifesta apoio de parlamentares amapaenses, sequer reserva espaço para as assinaturas da DEPUTADA FEDERAL JANETE CAPIBERIBE (PSB/AP) e do SENADOR PAPALÉO PAES (PSDB/AP). No caso da deputada federal Janete Capiberibe, a parlamentar sequer foi comunicada da reunião que resultou no ofício à SEAP, comportamento repetido da coordenação da bancada e do governo do estado.

A exclusão destes dois parlamentares amapaenses, por si, prejudica o conceito de bancada que represente o Estado do Amapá, já que restringe-se, assim, a bancada do governador Waldez Góes.

A ausência recorrente de comunicados de agenda, acima de qualquer causa administrativa, parece ter clara conotação política, denunciando – fato grave – a ausência de tolerância à convivência democrática de ideologias diferentes, já que a deputada Janete Capiberibe é a única parlamentar de oposição ao comportamento político implantado no estado do Amapá, que tem como imagem mais reveladora o caos instalado na saúde pública, que põem em risco a vida dos cidadãos amapaenses.

O compromisso da deputada Janete Capiberibe com o povo do Amapá continuará norteando sua atuação em defesa dos interesses da maioria da população, atualmente esquecida pelas políticas do governo.