sábado, 2 de junho de 2007

A Justiça é cega

Do blog do Noblat
"João Capiberibe, senador do PSB do Amapá, e Janete Capiberibe, mulher dele e deputada federal do PSB, foram cassados no ano passaado pelo Supremo Tribunal Federal sob a acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2002.
Foi apresentada como prova contra o casal uma gravação em que duas mulheres diziam ter recebido R$ 26,00 em troca de seus votos. Mais tarde, as duas confessaram ter sido compradas para depor contra João e Janete.
No último dia 12 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia cassou o mandato do senador Expedito Júnior (PR) sob a alegação de que ele comprou no ano passado pelo menos mil votos por R$ 100,00 cada.
Expedito recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ali obteve liminar concedida pelo ministro Arnaldo Versiani. A defesa de Expedito argumentou que ele se elegeu com 60 mil votos de folga. E que, portanto, mil votos não mudariam o resultado da eleição.
Não é que o ministro Versiani deu razão à defesa?
O mérito da questão ainda será examinado pelo plenário do TSE. O casal Capiberibe acompanha o assunto à distância, mas vivamente interessado."