sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Confetes e serpentinas

Sambou... no Piratão - Eu e Rostan Martins estaremos autografando hoje à noite o livro “Sambou...” na escola de samba Piratas da Batucada. Toda a grana que for apurada com a venda do livro nesta noite de autógrafo será doada para o Piratão. É a nossa contribuição à escola de samba da zona sul.

Liba – Em plena avenida Fab, na frente do Bar do Abreu, será realizado amanhã, sábado, o festival de samba de empolgação da Liga Independente de Blocos do Amapá (Liba). Doze blocos participam do concurso.

Estilizados – Piratas Estilizados, que já foi uma grande escola, hoje está em decadência. Apenas meia dúzia de gatos pingados comparecem aos ensaios.

Despedida – Rita – que há 21 anos é porta-bandeira de Maracatu da Favela – se despede este ano da avenida do samba. E vai se despedir em alto estilo, tendo como mestre-sala seu filho Felipe, um garoto de 16 anos que já dá um verdadeiro show na avenida.

Bingo – Piratas da Batucada e Maracatu da Favela fazem os famosos bingões neste domingo para reforçar o caixa na reta final do carnaval. O bingo do Piratão será na sede do Trem e o do Maracatu no Rota Samba.

Niver - O blog faz rufar de tambores para o amigo jornalista e poeta Osvaldo Simões (Boêmios do Laguinho) que aniversaria hoje.

Na Beija-flor – Delegado Claudionor (Craudionor avisa pra Creide que o Craudinho tem ensaio) é um folião de muito fôlego. Sexta ele desfila no Jardim Felicidade, sábado no Maracatu da Favela, domingo viaja pro Rio pra desfilar na Beija-flor na segunda-feira.
Pitico, ex-presidente verde-rosa, é um dos homenageados pelo Maracatu. Logo após o desfile da verde-rosa ele pega o avião pro Rio de Janeiro e sai na Beija-flor.
O casal piratista Alcilene e Dias – que também vai desfilar na Beija-flor – está no Rio desde quarta-feira e de lá Alcilene atualiza o repiquete.zip.net contando tudo que rola nos ensaios e barracão da escola carioca, cujo enredo é Macapá.

Corte – A corte do carnaval visita hoje Unidos do Buritizal (21h) e Piratas da Batucada (22h). A corte é composta pelo Rei Momo Sucuriju, Cidadão do Samba Neck, prefeito João Henrique, presidente da Liga Marjô e pela Musa do Carnaval.
Ontem a corte esteve no Piratas Estilizados, Emissários da Cegonha, Maracatu da Favela e Embaixada de Samba.

Sambou ... – Prefeito João Henrique e desembargador Gilberto Pinheiro gargalharam ontem lendo o livro “Sambou...”, que conta causos do carnaval amapaense. O “Sambou...” está batendo todos os recordes. É o livro mais vendido em toda a história do Amapá.

Novo refrão – Em “homenagem” ao intérprete Aldo (Maracatu) e ao mestre de bateria Bababá (Boêmios), Piratas da Batucada fez um novo refrão e canta assim: “Piratão sou eu, eu sou eu sou/ no meio do mundo eu vou sambar/ jogaram cerveja na mesa de som/ foi o Aldo e o Bababá”. Mas é tudo brincadeirinha da galera do carnaval.