terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Tamborins

Desde hoje este blog rufa os tambores para a blogueira Alcilene Cavalcante que aniversaria amanhã. Lene está no Rio de Janeiro e de lá em seu blog conta tudo que rola nos ensaios e barracões da Beija-flor, escola pela qual ela e o marido Dias desfilam dia 4.

Hoje tem ensaio técnico no Sambódromo a partir das 19h. A ordem é esta: Maracatu da Favela, Solidariedade, Império do Povo, Piratas Estilizados e Boêmios do Laguinho. Amanhã é a vez de Emissários da Cegonha, Unidos do Buritizal, Embaixada e Piratas da Batucada.

Maracatu da Favela realiza amanhã à noite, no Fábrica Show, concurso para escolher a rainha da bateria.

Boêmios da Laguinho está convidando a nação negra para concentrar hoje, às 19h, na quadra da escola e de lá ir numa grande e barulhenta carreata para o Sambódromo, onde acontece o ensaio técnico das escolas.

Rostan Martins, professor universitário, mestre em semiótica, escritor, radialista, editor de carnaval do jornal Diário do Amapá, ex-presidente da Liga das Escolas de Samba e do Maracatu da Favela (ufaaaaaaa) é um dos assessores especiais da Liesa. Uma grande aquisição da Liga para este carnaval. O homem tem muita bagagem.

Dr. Furlan e esposa trocam o jaleco de médico pela fantasia e desfilam na Beija-flor. Vão sair na ala Fênix, mesma ala em que desfilarão minha mana Alcilene e meu cunhado Dias.

Emissários da Cegonha não entregou dentro do prazo o Projeto Projeto de desfile (histórico, enredo, planta baixa de apresentação, número estimado de brincantes, coreógrafo de comissão de frente, interpretes de samba de enredo, mestres de bateria e mestre-sala e porta-bandeira). Por causa disso, a escola foi multada pela Liese em dez salários-mínimos, como manda o regulamento do carnaval.