segunda-feira, 19 de maio de 2008

Gitas e gitinhas...

Que vergonha!
O Amapá está entre os oito estados que não possuem uma coordenação para nortear ações de combate e controle de infecção hospitalar.

Falando nisso...
Uma amiga me contou que ficou horrorizada quando foi visitar sua irmã na Maternidade Mãe Luzia. Segundo ela, lençóis sujos de sangue ficam jogados no chão da enfermaria durante horas e ratos passeiam tanto na enfermaria como nos corredores.

Assim não dá
É raro o dia que não acontece pelo menos um acidente de trânsito no cruzamento da rua Hamilton Silva com a Almirante Barroso. Ou se coloca ali um semáforo ou se transforma a Hamilton Silva em mão única. Do jeito que está não dá pra continuar. O asfalto naquele cruzamento já está vermelho de tanto sangue.

Cuidado!
Os médicos avisam que misturar energético com bebida alcoólica dá taquicardia e pode ser fatal.
Em Macapá a bebida preferida da maioria dos jovens que freqüentam as mais badaladas boates é a mistura do famoso red bull com whisky.

E agora, Edinho?
O PMDB lançou oficialmente sábado a pré-candidatura da deputada federal Fátima Pelaes à prefeitura de Macapá.
E agora, o que fará o deputado estadual Edinho Duarte?
Edinho – que é do PMDB – apóia o colega deputado Roberto Góes (PDT) e recentemente cobrou uma posição do governador Waldez Góes (PDT), ressaltando que ele, o governador, cometeria infidelidade partidária se não apoiasse Roberto.
E Edinho comete o que se não apoiar Fátima?

Eu hein!
O Partido Progressista (PP) fez uma grande e barulhenta festa sábado para lançar a pré-candidatura do ex-deputado federal Benedito Dias a prefeito de Macapá. Até o presidente nacional do PP, Francisco Dorneles, participou da festa.
Benedito Dias é um dos nomes que aparece com destaque na relação dos Sanguessugas – aquela turma acusada de afanar milhões da saúde. No dia 12 de fevereiro do ano passado, Bené foi indiciado pela Polícia Federal por envolvimento com o esquema montado para compras superfaturadas de ambulâncias com recursos da União.


GITINHAS
Ministro José Gomes Temporão, da Saúde, estará em Macapá no próximo dia 27. Vem anunciar investimentos no setor. Tomara que desta vez não afanem a grana./// O tucano Jorge Amanajás foi eleito pela terceira vez consecutiva presidente da Assembléia Legislativa do Amapá. A eleição foi semana passada, mas a posse da nova Mesa só será em fevereiro de 2009. Não entendi pra que tanta pressa./// Longe dos holofotes, Lucas Barreto (PTB), pré-candidato a prefeito, segue conversando com líderes comunitários./// Tem boate driblando a polícia e descumprindo a lei que proíbe o funcionamento depois das quatro horas da madruga. A boate fecha as portas, baixa o som mas a festa e a bebedeira continuam lá dentro. A polícia passa vê tudo fechado e segue em frente./// O Brasil é o quinto país do mundo em venda de computadores. O povo brasileiro está entre os que mais acessam a Internet.///3213-1073. Esse é o número do Disk-Dengue em Macapá. Anote aí pra denunciar os porcalhões que fazem criadouros do mosquito da dengue.///O Corpo de Bombeiros precisa dar um batida nos mercantis e biroscas que comercializam gás de cozinha. Em muitos desses lugares o armazenamento é inapropriado e falta extintor de incêndio./// Partido que tem pudor político escolhe candidato que tem currículo e não folha corrida.///Escritor Gilberto Pinheiro - que também é desembargador - promete para este ano seu segundo romance: "O cabôco". Em 1996 lançou "O Tatu". ///E o poeta Osvaldo Simões anuncia o lançamento de mais um livro de poesia no segundo semestre./// Rostan Martins garante que tão logo termine o doutorado que está fazendo em São Paulo lança seu tão esperado livro de hai-cai./// No final deste mês estarei participando da Mostra Cultural do colégio Seama.///E na faculdade Seama farei uma palestra para os alunos do curso de pós-graduação em Comunicação e Política.///Reitor José Carlos Tavares afirma, com muita convicção, que em 2010 será implantado o curso de jornalismo na Universidade Federal do Amapá.///Volnei Oliveira, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá, viajou sábado para Belém para visitar nossa amiga Hanne e levar a ela o carinho de toda a categoria. Volta hoje trazendo boas notícias e convidando todos os colegas para a corrente de oração às 18h na sede do Sindicato.///Márcia Corrêa - que está em Belém há uma semana dando apoio pra Hanne - volta hoje e a partir de amanhã já estará no "Café com Notícias", o programa jornalístico que apresenta com Ana Girlene das 7h às 8h30 na rádio Equatorial.///Volto mais tarde.