terça-feira, 20 de maio de 2008

PF prende mais três traficantes

A Polícia Federal prendeu ontem três traficantes no barco Quirino Neto, no Porto do Grego, em Santana (AP) que traziam de Santarém (PA) para Macapá 3,9kg de pasta de cocaína.
De acordo com a assessoria de comunicação da PF, os policiais federais chegaram ao porto do grego em Santana/AP por volta das 6h da manhã. O barco Quirino Neto já havia atracado, quando avistaram uma mulher descendo rapidamente da embarcação carregando duas sacolas. Pela atitude suspeita da cidadã, aparentando nervosismo, os policiais fizeram a abordagem e pediram que M F. S. Farias, de 31 anos, abrisse as valises. Em uma delas havia 2 pacotes com 1 Kg cada um de pasta-base de cocaína. M.F.S.Farias foi presa em flagrante.


A fiscalização continuou, e os agentes federais, juntamente com policiais
do BOPE , perceberam que J. L R. Monteiro, vulgo “Toddy”, 27 anos, tentava sair do barco sem ser visto. Muito nervoso, “Toddy” foi abordado e disse não ter nenhuma mala. No entanto, seu nome foi enviado imediatamente à central da PF em Macapá que confirmou haver um mandado de prisão em aberto contra “Toddy”, que foi logo preso em cumprimento ao mandado de prisão.
Os passageiros do barco disseram que “Toddy” vinha conversando toda a viagem com uma senhora, que foi logo apontada por um dos tripulantes: E. N. Silveira, 27 anos.
Na bolsa que E. N. Silveira trazia havia 1,8 Kg de pasta-base de cocaína.
E. N. Silveira, comparsa de “Toddy”, também foi presa em flagrante.