quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gitas e gitinhas...

Cadê o Sarney?
Acabou o horário eleitoral e ninguém viu a cara do Sarney (PMDB) na telinha nem em comícios, caminhadas ou seja lá o que for manifestando apoio a deputada federal Fátima Pelaes, candidata do PMDB a prefeita de Macapá.
Dizem que foi a própria coordenação da campanha que barrou Sarney por entender que qualquer manifestação dele em favor de Fátima Pelaes faria a candidata despencar nas pesquisas de opinião.
Faz sentido.

Boataria
Ontem carros de som do candidato Roberto Góes (PDT) saíram pela cidade veiculando o boato de que Lucas Barreto (PTB) tinha desistido da candidatura para apoiar o pedetista. Quando perceberam que o que fizeram foi o maior tiro no pé, resolveram pagar outro mico: passaram a espalhar que foi a turma de Camilo Capiberibe (PSB) que adesivou carros com a propaganda de Roberto só para prejudicar o pedetista.
Quanta tolice!
Lucas Barreto - que é o candidato que mais cresce - jamais desistiria e Camilo – que segundo o Ibope lidera a preferência do eleitor – não cometeria uma tolice desse tamanhão.
Eu só quero ver como o Roberto Góes vai se comportar em relação a isso hoje à noite no debate da TV Amapá.

Feio na foto
Vão quebrar a cara aqueles candidatos que compram o voto, adiantam 50% do valor e pagam os 50% restantes depois que o eleitor diz como eles estavam na foto da urna.
O juízes eleitorais Marconi Pimenta e Rommel Araújo mandaram fazer um monte de banner com as fotos dos candidatos a prefeito e a vereador. Os baners serão colocadas na entrada de cada escola onde funcionarão seções eleitorais.

Mala preta e ônibus
A Polícia Federal apreendeu ontem à tarde dois ônibus que levavam eleitores para o município de Itaubal para participarem de uma passeata do vereador José Serafim Picanço (PP), candidato a prefeito daquele município.
Dentro do ônibus a PF encontrou cinco mil reais em notas de pequeno valor que estavam sendo distribuídas aos passageiros.
Serafim perdeu os eleitores, a grana e ainda foi preso em flagrante.
Bem feito!

Gitinhas...
Falar em mala, a Justiça Eleitoral vai redobrar a vigilâncias nestes últimos dias para impedir o tão famoso festival de mala preta.

É na calada da noite que, sorrateiramente, os compradores de voto andam distribuindo cestas básicas na periferia.

Uma casinha muito humilde, de gente reconhecidamente pobre, com pouquíssimos móveis e nenhum conforto, mas nos quatro cômodos (sala, cozinha e dois quartos) foram instalados cofres há poucos dias. Pra guardar o que, hein?

Arilson Freires, um dos melhores jornalistas das bandas de cá, é o mediador do debate que a TV Amapá (Globo) faz hoje à noite com os candidatos a prefeito de Macapá.

No debate da Band, na terça-feira, dentro do estúdio durante os intervalos comerciais teve empurra-empurra, dedo na cara, ameaça de mordida na bochecha e muita agressão verbal. Tomara que hoje em vez de água a TV Amapá sirva chá de cidreira e camomila para os candidatos nervosinhos.

Já descobriram quem hackeou o Prodap?

O TRE manda avisar que as seções que funcionavam na Escola Maria Carmelita do Carmo foram transferidas para o CEPA (Centro de Educação Profissionalizante do Amapá), pois a escola não apresenta condições mínimas para garantir uma votação segura.

Previsão do juiz Marconi Pimenta: antes das 19 horas de domingo todo o processo de apuração das eleições de Macapá estará concluído.