quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

No ronco da cuíca

Vocês sabiam que o jornalista Luiz Melo já foi compositor de samba? Pois é. Ele e o Sabá Oliveira fizeram vários sambas e marchinhas para o bloco Unidos da 13. Mas isso faz muito tempooooooooo.

Amanhã, sexta-feira, estréia o Pagodão do Piratão, logo após o ensaio da bateria, na quadra da Escola Guita, no estádio Glicério Marques. E os piratistas também mandam avisar que vem aí a “onda amarela”, na orla do Santa Inês. Aguardem!

Os três jornais diários do Amapá abrem alas para o carnaval. Rostan Martins – o cara que mais entende de carnaval nas bandas de cá – assina página no Diário do Amapá. Gilvana Santos assina no jornal “a Gazeta” e Osvaldo Simões estréia amanhã no Jornal do Dia.

Vai rolar muito samba, confetes e serpentinas no próximo sábado na sede da União dos Negros do Amapá. É a festa em comemoração aos 35 anos de Piratas Estilizados.

Confirmado: Tysson Tiassú está mesmo fora do Piratão. Ademar Carneiro vem de Belém reassumir o posto de intérprete oficial. Aliás, o Ademar é a cara do Piratão. Já está na escola há mais de 15 anos.

Os intérpretes Aldo e Claudete rescindiram o contrato com Maracatu da Favela. É uma perda significativa para a verde-rosa.

Diretor de bateria tem cada apelido! Olha só: Carne Assada (Maracatu), Meia Noite (Império do Povo), Mistura (Piratão), Lamparina (Maracatu), Bá-bá-bá (Boêmios).

Uma curiosidade do carnaval amapaense: Meia Noite e Meio Dia. Um é o diretor de bateria e o outro é o intérprete, ambos do Império. São irmãos, já andaram pela Imperatriz (RJ), e dizem que os apelidos é uma prova de que se completam na avenida.

Por onde anda o Cafu?