sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

No ronco da cuíca


Os ensaios de Piratas da Batucada, que já estão bombando, vao ficar melhor ainda a partir de segunda-feira com a presença de Ademar Carneiro (foto), o intérprete oficial da escola da Zona da Sul. Ademar chega de Belém no domingo.

E hoje tem o "Pagodão do Piratão" logo após o ensaio da bateria na quadra da Escola Guita, no Glicério Marques. E no domingo, o Piratão se apresenta a partir das 17h no Bar Sassas. Bateria, intérpretes, passistas, rainha da bateria e mestre-sala e porta-bandeira prometem botar todo mundo pra sambar no bar mais badalado da cidade. O Sassas fica na Jovino Dinoá com a Presidente Vargas.

Olha só o que tá sítio do Governo do Amapá: "A Setur cedeu à Liga das Escolas de Samba a "Panela do Amapá", uma grande maloca estruturada e que fica dentro do complexo do Sambódromo. A Liesa está usando a Panela para ministrar cursos de qualificação para artesãos, costureiras e outros profissionais que trabalham na confecção de fantasias e alegorias que vão para a Avenida Ivaldo Veras."
Ou a Comunicação do Governo está inventando coisa ou os tais cursos estão sendo ministrados no mais absoluto sigilo, pois ninguém sabe e ninguém viu. O que se sabe e se vê é que a Panela está sendo usada para os ensaios da Embaixada que, por sinal, estão bastante animados.

Falar em sigilo, que segredo está escondido no regulamento do desfile para que a Liesa se recuse a fornecer cópia para a imprensa?

Boa sacada do Boêmios a criação da Escolinha Mestre Falconery onde crianças, a partir de cinco anos, aprendem a sambar. A escolinha está preparando os passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira do futuro.

Jardim Felicidade deixa sua quadra hoje e faz ensaio no movimentado Terminal Rodoviário de Macapá a partir das 19h.

No domingo tem Guará Folia. É a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho percorrendo a orla do Perpétuo Socorro no maior carnaval.

Está sem dinheiro agora para comprar sua fantasia do Buritizal? Então vai lá no Sassas e compra no cartão de crédito.

Como nos anos anteriores, ritmistas, passistas e sambistas das escolas de samba de Macapá estarão a partir de fevereiro no Aeroporto Internacional recepcionando os turistas.