terça-feira, 15 de maio de 2007

Calazans faz palestra em Macapá

Flávio Calazans, um dos mais importantes palestrantes das áreas
de marketing e comunicação, estará em Macapá no
dia 23 de maio, no II Seminário de Marketing da FAMA.

Flávio Calazans é livre-docente em comunicação e um dos maiores especialistas mundiais em percepção subliminar. Seu livro Propaganda Subliminar Multimídia já teve diversas edições e se tornou referência básica em cursos de administração e comunicação. Uma aparição no programa de Jô Soares fez com que ele tivesse grande projeção fora dos meios acadêmicos. O apresentador, na época, declarou-se perplexo com as revelações de Calazans. A partir de então as palestras do pesquisador, antes já bastante concorridas, passaram a reunir centenas e às vezes milhares de pessoas por unir rigor científico com bom humor.
Calazans tem sido referência também na área de direito, sua segunda formação. O Ministério Público tem recorrido a ele como consultor em processos que envolvam propaganda subliminar, como o que há pouco tempo foi movido contra a MTV brasileira.
A percepção subliminar, foco de pesquisa de Calazans, é aquela que se dá abaixo do nível da consciência, levando o consumidor a comprar produtos de maneira impulsiva, não-racional.
A palestra tem interesse para alunos e professores das áreas de Comunicação, Administração e Direito. As inscrições solidárias estão sendo feitas na recepção da faculdade de Macapá. No ato, a pessoa deve levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado a uma instituição filantrópica. Os participantes receberão certificado. (Ivan Carlo)

SERVIÇO
Palestra com Flávio Calazans no II Seminário de Marketing da FAMA
Local: Teatro das Bacabeiras
Dia: 23 de maio
Horário: 19 horas.
Inscrições: Na recepção da FAMA-Lagoa, ao preço um quilo de alimento não-perecível.