segunda-feira, 28 de maio de 2007

Esse Sarney...

Vi o senador José Sarney (PMDB-AP) muito indignado protestando contra o fechamento da RCTV, da Venezuela, e alertando que isto é um risco à democracia.
Logo o Sarney, que é o terror dos jornalistas amapaenses. Logo ele que no Amapá é ditador ao extremo, logo ele que, durante a campanha política, entrou na Justiça do Amapá pedindo o fechamento de três blogs, um jornal, dois sites e a retirada do ar de programas de rádio. Logo Sarney que moveu mais de cem ações contra jornalistas amapaenses, vem agora, diante das câmeras – e bem longe do Amapá – falar em democracia.
O Sarney que o Amapá conhece é muito diferente desse Sarney que para o resto do Brasil faz pose de defensor das liberdades.
Será que ele pensa que o povo brasileiro já esqueceu a ditadura que ele implantou no Amapá e que foi notícia em mais de 50 mil blogs do mundo inteiro e nos principais jornais brasileiros?
Vai ser cara-de-pau assim lá na ...

Só pra lembrar: em sua coluna do dia 4 de setembro do ano passado em O Globo, a jornalista Cora Ronai disse: “O problema do senador é que ele acha que o Amapá fica no fim do mundo e que lá ele pode se portar, hoje, como se portava no Maranhão há 50 anos. Mas aprenda, senador, e se possível ensine também a seu dileto discípulo do Planalto: lugar nenhum fica mais no fim do mundo quando há um telefone, um computador e uma voz disposta a denunciar arbitrariedades.”