sexta-feira, 13 de junho de 2008

Gitas e gitinhas...

Jornalista Dione Amaral, do blog Meca da Notícia, deixa o departamento de Jornalismo e Imprensa da faculdade Seama e assume, terça-feira, a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Belair Junior, apresentador do programa policial Bronca Pesada, anuncia que é pré-candidato a prefeito de Macapá. Quer porque quer bater chapa na convenção do PMDB com a deputada federal Fátima Pelaes. Eu aqui duvido muito que o PMDB lance candidatura à prefeitura. Acostumado a ir a reboque dos outros, o PMDB deve coligar com o PDT, do governador Waldez Góes, que tem como candidato o deputado Roberto Góes.

Depois de tanto pirarucu, filhote e tamuatá PSB e P-SOL decidiram ficar de mãozinhas dadas na disputa pela Prefeitura de Macapá. Deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) encabeça a chapa e ex-deputado Randolfe Rodrigues (P-SOL) vai de vice.

Há muitos anos o matadouro municipal é uma imundície só. O povo reclama, reclama, reclama e ninguém faz nada. Mas agora a história vai mudar.
Ivana Cei, titular da Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público, entrou na briga e deu um prazo de dez dias para as secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente fazerem uma vistoria para apurar as denúncias da população em relação a falta de higiene e estrutura. E ela já avisou: “o não atendimento da recomendação pelos órgãos fiscalizadores e gestores importará o ajuizamento das competentes medidas judiciais cíveis e criminais, por meio de Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa".

Quem avisa amigo é: beber água da Caesa pode fazer um mal danado à saúde.

Eu insisto: alguém aí pode explicar por que os bares e boates de Macapá voltaram a funcionar até de manhã?
Enquanto a lei - que proíbe o funcionamento depois da 4 horas da madrugada - estava sendo cumprida a violência diminuiu. Agora já sem fiscalização a balbúrdia voltou. Boates, botecos, bares, camelôs e o diabo a quatro só fecham lá pelas seis horas da manhã. Resultado: com o excesso de bebida alcólica a violência impera. No final da semana passada houve porradal generalizado numa das mais badaladas e chiques boates de Macapá, outra briga generalizada na rampa do Santa Inês, acidentes de trânsito com vítimas fatais, facadas, pauladas e tiros.
Será que este final de semana vai ser assim também?

Gitinhas...
Vereadora Helena Guerra (DEM) deu um basta na boataria dando conta que ela havia desistido de compor chapa com Roberto Góes (PDT). Reafirmou que não desiste da vaga de vice na chapa do pedetista./// Recebi hoje a agradável visita de Ranolfo Gatto. Ex-vereador, Ranolfo Gatto pilota o programa radiofônico "Legislando com o povo"./// Meu Deus do céu, um jornalista amapaense publicou como de sua autoria em sítios e jornais daqui uma crônica de uma escritora paulista. A escritora descobriu e fez o maior escarcéu. Com toda razão, né não?/// Hoje passei a manhã cuidando do meu jardim. Ganhei uma roseira linda da amiga Marlene. Araciara também me prometeu uma./// À noite vou tomar mingau de milho no Sindicato dos Jornalistas e comer canjica da casa da Alice Alberto./// Aquelas barraquinhas de comida ali na calçada do canal da Mendonça Junior são uma ameaça a saúde da população. Alguém precisa dar um jeito nisso./// Deputado federal Evandro Milhomem (PCdoB) jura de dedos cruzados que não abre mão de sua candidatura a prefeito de Macapá. Eu du-vi-d-o-ó/// Volto mais tarde.