sexta-feira, 6 de junho de 2008

Poema para criar confiança

Alcy Araújo Cavalcante

Não temas o sofrimento de agora.
Aceita sem queixas
as lágrimas que te dou
e a oferenda de angústias
aos pés do teu amar lustral.
Como o sol se oculta
por trás da noite
pela alegria de reeditar auroras
a felicidade se oculta por trás da dor
pela alegria do depois inevitável.
Confia em meu poema
sou o que reservou
para o teu sonho
a música do mar
e o silêncio da rosa
quando estavam fechados
todos os caminhos.
Nada temas.
Eu tenho as mãos sortidas
de carinho.
O coração úmido
de ternura
desde que Deus inaugurou
a tua presença.
Eu sou Alcy Araújo
poeta do cais
proprietário de canções e esperanças
quando são mais nítidas
as horas de sofrer.
Confia em meu poema.
Ele preservará tuas lágrimas
e abrigará límpido
a luminosidade do teu corpo.