quarta-feira, 2 de julho de 2008

Do baú do Ronaldo

Recebi do Ronaldo Monteiro a foto e o texto e compartilho com vocês. Pena que a foto está pequena e um pouco desfocada, mas tá valendo.

"Esta foto foi tirada em 1987 no estádio municipal Glicério de Souza Marques em um jogo comemorativo entre as equipes do São José e Ypiranga Clube. Na ocasião, o time do São José contou em seu plantel com Edu (ex-jogador do Santos, parceiro de Pelé no ataque santista), já pelo lado do Ypiranga como podemos perceber pela foto, estava nada mais nada menos que o Rei Dadá Maravilha (ex-jogador atleticano, campeão do 1º Campeonato Brasileiro em 1971). Conversando com meu pai, que também participou deste jogo, ele me contou que foi uma partida muito dura e sendo assim o placar não poderia ser outro, ou seja, empate em 1x1. Dario se identificou tanto com a cidade, com o time do Ypiranga e lógico, com a torcida, que cinco anos após este jogo em 1992 ele retornou a Macapá para ser o técnico campeão daquele ano do campeonato Amapaense pelo grandioso Ypiranga Clube.

O TIME:
Em pé da Esq. p/ Dir.: Manoel Torres, Evandro, Adauto, Jarbas (meu pai, grande zagueiro do Ypiranga), Rodolfo, "Calado", Assis, Coelho e Paulo Cesar (bolão). Agachados: Dilermano, Ari (falecido), Dário (cabelo grisalho), Edmilson, Luis Góes (banana), Dival (falecido), Almeidinha."
(Ronaldo Monteiro)