quarta-feira, 2 de julho de 2008

Esse Sarney...

Zé Sarney quer colocar diretor do JP na cadeia
Coluna Informe JP

Não satisfeito com a ação por supostos danos morais contra o Jornal Pequeno, pedindo uma indenização de R$ 220 mil, o senador amapaense, José Sarney, quer agora colocar na cadeia o diretor de Redação do Jornal Pequeno, jornalista Lourival Bogéa.

Praticamente com o mesmo material que deu entrada na ação cível, em Brasília – matérias, comentários, artigos assinados, transcrições de reportagens nacionais –, José Sarney acaba de fazer, também na capital da República, uma representação penal contra o jornalista Lourival Bogéa, que já foi notificado para audiência na Superintendência da Polícia Federal, em São Luís.

Não é a primeira vez que Sarney tenta colocar um integrante da família Bogéa atrás das grades. Pouco depois de assumir o governo do Maranhão, o hoje senador pelo Amapá processou o fundador do JP, José Ribamar Bogéa, pai de Lourival, conseguindo condená-lo no Maranhão. Mas foi derrotado no STJ (Superior Tribunal de Justiça), por unanimidade.

Agora, tenta o mesmo com o filho do saudoso Bogéa, na ânsia de vê-lo atrás das grades. O objetivo, como já se disse aqui, é tentar intimidar Lourival e o Jornal Pequeno. Mas, pode ficar "certo", não vai conseguir.