terça-feira, 21 de agosto de 2007

Pelos blogs...

Jornalismo Boçal
Dica cultural estupidamente sincera: O dono do mar

José Sarney é uma das figuras mais detestáveis que existem. Mas acho que
mesmo algumas de suas maracutaias perdem para os seus livros em uma avaliação de cretinice. Indicar apadrinhado para estatal é uma coisa. Mas escrever livros já é demais. O pior é que dão moral a ele. Saiu um filme baseado no seu livro “O Dono do Mar” . Filme ruim a gente entende. Mas filme ruim baseado em livro ruim de um escritor ruim eu já acho ofensa (Leia mais)

Jus Indignatus
A biografia de um vencedor

Walter Carrilho nasceu pobre, feio, analfabeto e na periferia da cidade de São Paulo. Caçula de uma família de 15 irmãos, desde cedo mostrou-se um brasileiro diferente. Aos 4 anos já escrevia no jornal do bairro onde morava. Seus artigos indignados chamaram a atenção da mídia, do MDB e do DOPS. (Leia mais)


André Wernner
O Fantástico, apresentado neste domingo, 19 de novembro, pela Rede Globo, mais uma vez mostrou o descaso do governo federal com a SAÚDE PÚBLICA no país.
Uma verdadeira torre de babel onde ninguém se entende e a corrupção grassa, sem dó nem piedade do pobre cidadão brasileiro.(Leia mais)

Repiquete no meio do mundo
Antídoto, Antídoto
Eu achei meio estranho prenderem novamente os envolvidos na operação Antídoto no último sábado. A justificativa dada pelo Ministério Público Federal de que eles poderiam fugir, não me convenceu muito, não.
Sabe o que eu acho?
Que ainda tem muita podridão nessa parada. Gente grande envolvida. E a batata tá assando pra cima de outros.(Leia mais)

Aqui não, Genésio
Tanto faz?
O debate da vez é a tal CPMF. Vou partir do pressuposto que você seja uma anta e que não saiba picas a respeito.
Essa coisa substituiu o Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira (IPMF), criado em 13 de julho de 1993 e que vigorou de 1 de janeiro de 1994 até 31 de dezembro de 1994. O IPMF tinha uma alíquota de 0,25%, que incidia sobre o débitos lançados sobre as contas mantidas pelas instituições financeiras.(Leia mais)


Velhinho Rabugento
Xô, CPMF

Cadê a tal "Oposição"? Cadê os nossos tais representantes eleitos? Sumiram? Empacaram? Ou Barganharam? (Leia mais)

Escrevinhações
Homens de honra

Antes do nascer do sol, aqueles que deslocar-se-ão para a mata fechada da Serra do Cachimbo começam a preparar suas mochilas, rações e equipamentos num total de mais de trinta quilos.
Sob os primeiros raios de luz decolam para o inferno verde, onde insetos, altas temperaturas, umidade elevada, dor, sangue e tristeza extrema os aguardam.
Não há espaço livre nos helicópteros. Toda a área tem que ser aproveitada; toda a capacidade utilizada.
Ninguém está pensando em si mesmo, mas nos familiares que esperam por seus entes queridos para que possam ser enterrados (Leia mais)