quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Pedro Paulo na Saúde

O vice-governador Pedro Paulo Dias assumiu terça-feira a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ele é o quinto secretário da Saúde do governo Waldez Góes. Três deles (Sebastião Bala Rocha, Wilton Tavares e Abelardo Vaz) foram presos em operações da Polícia Federal acusados de participar do esquema que desviou mais de R$ 40 milhões da saúde no Amapá. A quarta secretária, Rosália Figueiredo - que assumiu em fevereiro - não foi presa, mas foi denunciada pelo Ministério Público Federal.
Como Pedro Paulo sonha em ser candidato a governador, seus adversários já andam dizendo por aí que ele está mais para candidato a presidiário, isso porque até agora todos os secretários de saúde do governo Waldez Góes tiveram seus nomes envolvidos em escândalos.
Na minha opinião, Pedro Paulo tem tudo para colocar um freio na roubalheira que há na secretaria de saúde e botar os hospitais públicos para funcionar. Médico conceituado, bom administrador, conciliador, nunca teve seu nome envolvido em falcatruas e olha que ele está no cargo de vice-governador desde 2003 e não vai ser agora, com a chance que tem de disputar o governo do Estado, que vai jogar no lixo a boa imagem que construiu.
Tomara que eu não esteja enganada.