terça-feira, 29 de abril de 2008

Macuricando...

Dia 8 eu escrevi aqui:
"Empresário de sucesso, Jaime Nunes não acerta uma – e é enganado facilmente – quando o assunto é eleição.
Em 2004 jurava que ia ser o candidato do PMDB a prefeito, não deu. Tentou a vaga de vice, acendendo vela para o PDT, PTB, PMDB, PT e alguns nanicos, não conseguiu. Mas recebeu a promessa de ser o candidato a vice-governador, na chapa de Waldez Góes, em 2006. A promessa não foi cumprida.
Prometeram-lhe então a presidência da Liga das Escolas de Samba. Lá ele chegou a concorrer, mas perdeu. Foi consolado com a promessa de ser presidente da Federação Amapaense de Futebol, mas foi jogado pra escanteio.
Vamos ver o que acontece este ano."

Aconteceu
Pois é, Jaime dançou mais uma vez.
Está decidido: Fátima Pelaes será a candidata do PMDB à Prefeitura de Macapá. E ela manda avisar que o anúncio oficial será feito semana que vem.
O que será que vão prometer agora pro Jaime?

Só pra lembrar
Boa de voto para o Legislativo – ela já foi eleita para quatro mandatos de deputada federal – Fátima Pelaes foi candidata a prefeita em 1996, com total apoio de José Sarney. Ficou em último lugar.

Mosquito pega dengue
O ator que faz o papel do mosquito no teatrinho da campanha de combate à dengue, promovida pela Prefeitura de Macapá, está com dengue.
E olha só o que ele ouviu de uma autoridade:
- Foi bom mesmo você pegar dengue pra saber direitinho como é.
Cruzes!

Paparicado
Pré-candidato a prefeito de Macapá, João Trajano foi mais paparicado que festeiro de Marabaixo no dia do seu aniversário.
Uma penca de políticos foi cantar parabéns pra ele.

Estiveram na festa de João os pré-candidatos a prefeito Camilo Capiberibe (PSB), Moisés Souza (PSC), Dalva Figueiredo (PT) e outros menos expressivos.

João pra lá, João pra cá
Vazou que o encontro realizado recentemente entre João Capiberibe (PSB), João Henrique (PT) e João Trajano (PR), em Brasília, foi para decidir a formação de uma dobradinha pra apoiar a candidatura de Trajano. PSB e PT não lançariam candidatos a prefeito, mas em troca Trajano, se eleito, terá que apoiar João Capiberibe para o governo e João Henrique para o Senado em 2010.
Só esqueceram de combinar a dobradinha com a deputada federal Dalva Figueiredo, a manda-chuva do PT no Amapá.

É ela
E o PT já decidiu: Dalva Figueiredo será a candidata do partido a Prefeitura de Macapá.

Vigiando o bule
Fanchião de votos em 2006, o deputado Roberto Góes, pré-candidato do PDT a prefeito de Macapá, desde ontem está com um olho no governador Waldez Góes (PDT) e outro no bule da Dalva Figueiredo.
Ele sabe que se o primo Waldez tomar o café do bule da Dalvinha sua candidatura pode chinar com toda a linha.

Sem alarde
Longe dos holofotes da mídia o ex-deputado Lucas Barreto, pré-candidato do PTB a prefeitura de Macapá, vai conquistando apoio em todos os setores e também na militância de outros partidos.
Parte da militância do PDT está fechada com ele.
Quem duvidar é só ficar “abicorando” a casa do ex-deputado de manhãzinha e à tardinha pra ver a quantidade de militantes do PDT que entram lá.

Estranho
Sei não. Mas me pareceu que o prefeito João Henrique (PT) não estava muito à vontade ontem na solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Cultura e o governo do Amapá.
Sentado entre a deputada Fátima Pelaes (PMDB) e o governador em exercício Pedro Paulo (PP), João Henrique até bocejou várias vezes.