segunda-feira, 7 de abril de 2008

Palestras e jantar marcam Dia do Jornalista

Palestras sobre temas relacionados à profissão e jantar festivo marcam o Dia do Jornalista no Amapá.
No início da noite, o presidente do Sindjor/AP e vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Volney Oliveira, participa como palestrante do evento “Bastidores do Jornalismo – Todos passam por aqui”, falando aos acadêmicos de jornalismo da Faculdade Seama sobre a importância do Sindicato dos Jornalistas e o mercado de trabalho no Amapá.

A partir das oito horas da noite, no salão de recepções do Monumento Marco Zero do Equador, será oferecido um jantar festivo em comemoração ao Dia do Jornalista. Na ocasião será assinado um convênio entre o Sindjor e o Governo do Amapá para desenvolvimento de ações de capacitação e qualificação profissional da categoria e a Prefeitura de Macapá fará a doação de um terreno para a construção da sede própria da entidade.

Volney Oliveira explica que a parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá visa à consolidação do Sindicato e melhorias para os jornalistas amapaenses. “Esse convênio vai possibilitar a vinda de profissionais renomados para debater conosco temas relacionados ao jornalismo, promovendo assim um intercâmbio com o objetivo de buscar a qualificação e o crescimento profissional”, ressaltou.