quarta-feira, 23 de abril de 2008

Umas e Outras

Crianças dão exemplo
Crianças da escola Aracy Nascimento, no bairro Santa Rita, entraram na luta de combate à dengue. Semana passada percorreram o bairro ensinando a comunidade como se prevenir da doença.
Na escola Aracy Nascimento é feita diariamente a coleta seletiva de lixo e as crianças levam de suas casas para a escola garrafas plásticas, latinhas e outros descartáveis que, depois de selecionados, são encaminhados a entidades que trabalham com material reciclável.
Enquanto isso, alguns estudantes da faculdade UVA continuam tendo faniquitos porque este blog mostrou que eles emporcalham calçadas das lanchonetes que ficam próximas aquela instituição de ensino superior.

Deu no Cláudio Humberto:
Em janeiro de 2005, a modelo Patrícia Melo, 21, pulou ou foi jogada do 14º
andar do hotel Gran Bittar, em Brasília. Não se conhecem culpados.

Pra ficar bonito na foto
O Sebrae oferece no período de 28 de abril a 2 maio um curso de marketing pessoal, que será ministrado por Nelson Vieira, psicólogo clínico e organizacional, especializado em Gestão de Pessoas.
Consta do conteúdo programático temas como ‘Imprimindo a sua marca’, ‘O sorriso como um cartão de visitas’, ‘Esperar ou esperançar’, ‘Os momentos da verdade’, ‘A busca pela excelência’, ‘Alguns princípios para desenvolver a excelência pessoal e profissional’, ‘Atitudes e valores para a construção de uma imagem duradoura’.

Ladainha e marabaixo
Desde às 6h da manhã está rolando festa no bairro do Laguinho em homenagem a São Jorge, com distribuição de caldo e gengibirra o dia inteiro.
A festança começou com alvorada de fogos, prosseguiu com café da manhã e levantação do mastro. Às 18h começa o marabaixo. Uma pausa às 19h30 para a ladainha e depois as caixas voltam a rufar, só parando a meia-noite.

Carnaval
Durante solenidade de posse da nova diretoria, marcada para às 19h de hoje no Malocão do Sesi, a escola de samba Piratas da Batucada anuncia seu enredo para o carnaval 2009: “Da Fortaleza de Macapá ao Cristo Redentor. Piratão e Beija-flor, uma maravilhosa história de amor”

Dim-dim
Câmara de Vereadores de Macapá aprovou, por unanimidade, projeto do Executivo que concede reajuste salarial de 6% a todos os servidores municipais.

Geovane no Senado
Senador Gilvan Borges (PMDB) licenciou-se para tratamento de saúde. Assumiu o mandato seu mano Geovane Borges, primeiro suplente e pré-candidato a prefeito de Santana.
Quer vitrine melhor que essa?

Merci
Faço aqui um agradecimento especial aos estudantes de Letras da Faculdade UVA pela homenagem prestada a mim, Paulo Tarso e Eliakin Rufino, no último sábado. Em meio a um jantar poético, eles declamaram nossas poesias e falaram de nossas obras. Foram momentos maravilhosos. Obrigada.

Contra a dengue
Vereador Valter Vieira, do PPS, é um dos mais preocupados com a possível epidemia de dengue que se desenha para os meses de maio e junho em Macapá.
No início deste mês, Vieira apresentou projeto de lei que dá direito à Vigilância Sanitária usar da força – se preciso for – para vistoriar imóveis, cujos donos não permitem o acesso dos agentes de endemia.
O projeto determina também que tais donos sejam notificados pelo Diário Oficial do Município.

Bom pra sociedade saber os nomes dos elementos que fazem de seus imóveis uma ameaça à saúde pública.

Aviso
De repente aquele político que já faz pose de prefeito pode ver sua candidatura chinar com toda a linha. Tô avisando.

Porcalhões
Quem não quer ser chamado de porcalhão que não emporcalhe a cidade.