terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Indiazinhas estupradas - Delegada vai depor

A delegada de Polícia Civil Janete Picanço, de Serra do Navio, vai depor hoje, a partir das 14h, na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Amapá.
A delegada Janete foi a pessoa que denunciou, sexta-feira, ao deputado Paulo José que indiazinhas, de 11 anos de idade, são estupradas, seviciadas e trocadas por droga na localidade de Tucano, município de Serra do Navio, no Amapá.
Caciques de vários tribos também deverão ser ouvidos esta semana pela Comissão de Direitos Humanos - que é presidida por Camilo Capiberibe (PSB)
Os deputados Paulo José e Camilo Capiberibe conversaram ontem à tarde com Sandra Dantas, delegada do Interior, e Paulo César, delegado Geral. Os dois delegados disseram desconhecer o assunto.
Ainda ontem, os dois parlamentares estaduais, acompanhados da deputada federal Janete Capiberibe estiveram na Polícia Federal, Ministério Público Federal e Funai.
O caso, noticiado em primeira mão aqui neste blog, continua repercutindo nos principais veículos de comunicação e blogs do país.