segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Bomba no Teatro IV

A polícia acaba de detonar a mala que supostamente tinha uma bomba. A pequena mala foi encontrada no Teatro das Bacabeiras na manhã de hoje quando formandos do curso de Direito da Faculdade Seama ensaiavam para a colação de grau.
Uma denúncia anônima, feita por telefone, ao sonoplasta do Teatro informava que dentro do Teatro havia uma sacola com uma bomba pronta para explodir.
A polícia foi acionada imediatamente. Evacuou o Teatro e isolou a área.
A notícia da bomba se espalhou rápido e centenas de curiosos correram para a Praça Veiga Cabral, ao lado do Teatro, para confirmar a veracidade da informação.
Um buraco de um metro quadrado foi cavado na Praça a dez metros da estátua de Cabralzinho para enterrar a mala e detoná-la.
A operação foi comandada pelo Tenente Luciano, da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá. Ele disse que encontrou dentro da mala ferramentas de eletrecista e um carregador de celular aberto - dispositivo que, segundo ele, pode ser usado para detonar uma bomba. Por questão de segurança optou por enterrar e detonar a mala.