quarta-feira, 20 de maio de 2009

Do jornal Diário do Amapá:

Mãe que teve filhos arrancados do colo começa a receber atenção do poder públicoSentada na porta do barraco, sozinha, cabisbaixa, Maria Sanderes chora a perda momentânea da prole

Maria Sanderes, 30, que teve os seis filhos levados pelo Conselho Tutelar na manhã de segunda-feira, 18, por estar vivendo em condições subumanas em um barraco no bairro Marabaixo II recebeu ontem a visita de técnicos da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS).
O drama pelo qual passa a família comoveu a sociedade. Segundo Maria, os técnicos disseram a ela que já estavam pro-videnciando uma casa para que ela mudasse com urgência. Um emprego também estaria sendo buscado pela equipe.
Com uma casa e um emprego, a mulher poderá reaver os filhos. Agora ela quer resolver o problema do marido que está preso.
Deocelino Alves, 21, o marido, já cumpriu um sexto da pena e só não está em liberdade porque não possui documentos. Burocracia mantém preso o homem que colocava os alimentos na mesa da família todos os dias. (Leia mais)