sexta-feira, 13 de julho de 2007

A sétima maravilha do mundo

De um leitor do blog, na caixa de comentários:

- Sr. Delegado, vim aqui para autorizar a prisão da jornalista X e mandá-la direto para o IAPEN.
- Excelência, qual é a acusação?
- Ela, hum, digamos que ela falou mal do meu bigode...
- Como, excelência?
- Ela ofendeu-me e ao meu bigode...
- Excelência, com todo o respeito, mas seus bigodes realmente... Bom, deixa pra lá. Mas, só posso prendê-la se houver um motivo justo.
- Dr. Delegado, vou relevar suas ofensas ao meu bigode. Dirigir-me-ei ao seu superior e procurarei meus direitos na Justiça!
- Excelência, mil perdões. Bom, só a prenderei se houver uma autorização judicial para tanto.
- Tudo bem. Me aguarde. Passar bem.
...
- Sr. Juiz, vim aqui para...
- Já sei, quer que prenda alguém que falou mal do seu bigode... O delegado Y me telefonou.
- Isso mesmo, Sr. Juiz, isso mesmo...
- Excelência, terá seu mandado de prisão, mas seu bigode...
- Humpf!
...
Ao assessor:
- Raimundo, o que está errado com meu bigode?
- Excelência, seu bigode é a sétima maravilha do mundo.
- Era tudo o que queria ouvir...

A jornalista X responde até hoje por N processos por causa da tal 7ª maravilha do mundo...