terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Messiânicos em festa

Hoje é um dia especial para nós messiânicos. Comemora-se o natalício de Mokiti Okada, fundador da Igreja Messiânica Mundial.

Em Macapá, o culto especial será às 19 horas, na Igreja que fica situada na avenida Almirante Barroso entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva. E, claro, que eu vou!
"Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, nasceu no dia 23 de dezembro de 1882, no bairro de Hashiba, na cidade de Tóquio, Japão.Desde criança, foi uma pessoa dedicada às artes e preocupada com os problemas da humanidade.Após inúmeras dificuldades na vida familiar e empresarial, ele foi cada vez mais se aprofundando na filosofia, na religião e no estudo sobre a origem do sofrimento humano.

Como resultado de inúmeras pesquisas e uma imensa sabedoria, em 1º de janeiro de 1935, instituiu a Igreja Messiânica Mundial com o objetivo de concretizar o ideal de construir um mundo consu­bstanciado na verdade, no bem e no belo, isento de doença, pobreza e conflito.

Meishu-Sama faleceu em 1955, deixando para a humanidade uma doutrina em que o Johrei, o método de Agricultura Natural e o Belo são como as (três) práticas básicas para se alcançar a verdadeira saúde, a prosperidade e a paz.

São estas as suas palavras: “Pude intuir esta ma­ravilha que é o Johrei graças ao conhe­cimento que tive sobre a existência do ‘espírito’ e ao princípio fundamental de que, com a purificação do espírito, o corpo volta à normalidade. Esse prin­cípio deve ser considerado como um pre­núncio da cultura do futuro. Realmente, ele representa uma grande revolução para a Ciência e, se o aplicarmos em todos os setores da vida, o bem-estar da humanidade aumentará incalculavelmente”.

Deixou três Solos Sagrados (protótipos do mundo ideal) em Hakone, Atami e Kyoto, dois museus de arte (Atami e Hakone), conceituados internacionalmente, e preciosos ensinamentos que, embora escritos nas décadas de 30 a 50, parecem feitos nos dias atuais, pela sua perfeita aplicabilidade na vida cotidiana, como atestam os relatos de centenas de milhares de pessoas salvas dos mais variados tipos de sofrimento." (http://messianica.org.br)