quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Roberto Góes recorre

Os advogados do deputado estadual Roberto Góes (PDT), prefeito eleito de Macapá, vão atacar em duas frentes a decisão do juiz eleitoral Marconi Pimenta, da 10ª Zona, que cassou o registro de sua candidatura. Junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, os advogados ingressarão com Recurso Ordinário e com Ação Cautelar.
O recurso ordinário é contra a cassação do registro, enquanto a ação cautelar visa dar efeito suspensivo a decisão do juiz Marconi Pimenta, permitindo que Roberto Góes seja diplomado no dia 15 deste mês e tome posse no dia 1º de janeiro de 2009.

O mesmo aconteceu com a prefeita eleita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso. Como Roberto Góes, ela foi acusada de abuso de poder e captação ilícita de votos. Por conta disso teve o registro de sua candidatura cassado pelo juiz Walcir Marvulle. Seus advogados recorreram ao TRE impetrando recurso ordinário contra a cassação e ação cautelar para garantir a diplomação e posse, mas o TRE manteve a decisão de Marvulle e vai diplomar Barbudo Sarrafo – que foi o segundo colocado na disputa pela Prefeitura daquele município, a não ser que Euricélia ganhe a questão no TSE.