segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Bom dia!

Cheguei agora do Sambódromo.
Vou dormir e quando acordar venho contar como foi a segunda noite de desfile e publicar as fotos.
Mas adianto para vocês que foi um verdadeiro espetáculo.
Acho que São Pedro mandou aquela chuva para limpar toda a "piema" da noite anterior, prendeu a bruxa que estava solta sábado e tudo correu bem.
Pelo que vi e ouvi, Unidos do Buritizal deve ser a escola campeã do segundo grupo.
Quanto ao primeiro grupo dizem que está páreo duro, pois Império do Povo, Piratas da Batucada e Maracatu da Favela deram um verdadeiro show na avenida.
Assisti todo o desfile de Império do Povo e gostei muito.
De Piratas da Batucada vi só o começo, pois tive que ir para a concentração da minha escola. Mas o que vi achei fantástico.
Do Maracatu sou suspeita pra falar - afinal é minha escola do coração. Mas tava linda, não estava? Percebi que o Maracatu falhou na harmonia. Algumas alas passaram sem diretor de harmonia (não sei onde eles se metem). E esse é um problema que vem se arrastando há muito anos na verde-rosa.

No final do desfile conversei com o governador Waldez Góes - que durante muitos anos saiu no Piratão. Na opinião dele três escolas vivem um retrocesso: Solidariedade, Emissários da Cegonha e Embaixada de Samba Cidade de Macapá.
Ele diz que Boêmios e Piratas Estilizados tinham tudo para fazer um grande carnaval, "mas, infelizmente, tiveram problemas com seus carros, o que prejudicou bastante as escolas. A disputa fica mesmo entre Império, Piratão e Maracatu", disse o governador. E acrescentou: "Eu entendo de carnaval. Ou não?"

Eu concordo com Waldez Góes e lamento muito o que aconteceu com Boêmios, principalmente porque conheço o trabalho, a competência, a luta e a dedicação de gente como Vagner Pantoja e Alemão (esses dois moram no meu coração). Fiquei triste por eles e pelo Macunaíma.
Lamento também pelos Estilizados. Mas fazer o que? A bruxa estava solta no Sambódromo e tinha "piema" pra todo lado.

Tô indo.
Volto mais tarde.