sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sem credencial, mas na folia

A presidente da Liga das Escolas de Samba não gostou da matéria que fiz sobre o Festival de Sambas de Enredo, intitulada "Festival da Bagunça" (que você lê ou relê clicando aqui) e cassou minha credencial para a cobertura dos desfiles das escolas de samba.
Ela cassou também a credencial de Rostan Martins porque não gostou de uma análise que ele fez, em artigo publicado no jornal Diário do Amapá, sobre um seminário realizado pela Liesa mas patrocinado pelo governo do Estado, que, segundo a programação teria duração de dois dias e durou cerca de três horas apenas.
Mas nós somos do carnaval e claro que não deixaremos de ir ao Sambódromo. Estaremos lá assistindo o desfile das escolas de samba e nos divertindo. Não podemos prometer uma boa cobertura - uma vez que não teremos acesso à area destinada aos jornalistas - mas faremos o que for possível para não deixar os nossos leitores sem notícias.
Todos os anos, com um grupo de amigos, temos camarote - que usamos para lanchar, descansar um pouquinho entre o desfile de uma escola e outra e guardar nosso material de trabalho quando vestimos a fantasia para sair na nossa escola. E claro que este ano não deixamos de comprar, aproveitamos e compramos também ingressos da área Vip onde rolam muitos e muitos "buchichos".

Então, está combinado, a gente se vê no Sambódromo participando da folia e torcendo para que Solidariedade, Emissários da Cegonha, Embaixada Cidade de Macapá, Piratas Estilizados e Boêmios do Laguinho apresentem um grande espetáculo hoje como o povo merece.

Só pra reforçar: o desfile começa às 22h. E se pra você carnaval e cerveja foram feitos um para o outro, deixe o carro em casa e vá de taxi ou vá de carona com quem não bebe. Afinal bebida e direção não dão samba e a folia não pode parar antes da quarta-feira de Cinzas.