sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval da trapalhada

Os principais jornais e as emissoras de rádio e televisão de maior audiência passaram a semana noticiando as inúmeras trapalhadas da presidente da Liga das Escolas de Samba. O povo se manifestou em programas de rádio e televisão criticando-a e cobrando transparência na aplicação dos recursos públicos repassados para Liesa pelos governos Estadual e Municipal (que somam mais de dois milhões de reais).
Na Assembléia Legislativa os deputados criticaram severamente a administração da Liesa e o presidente da Câmara de Vereadores também se manifestou sobre o assunto.
As trapalhadas continuam na pauta do dia e o jornal Diário do Amapá, edição de hoje, traz como manchete principal o seguinte:

"Carnaval começa com trapalhadas e pouco público
O carnaval oficial do Estado do Amapá, edição 2009, foi aberto, ontem à noite, pelo desfile dos blocos pertencentes à Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca) e em meio a uma série de trapalhadas da presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa), entidade que executa os desfiles no Sambódromo. Marjô Silva, a presidente, de última hora resolveu não credenciar, para a cobertura do Carnaval 2009, jornalistas que tradicionalmente trabalham no evento, resolveu barrar conselheiros tutelares e ainda ser alvo de notas de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá e da Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Amapá." (Leia mais)