domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ensaio técnico?

Marcado para começar "impreterivelmente" às 20h, o ensaio técnico das escolas de samba ontem no Sambódromo começou com uma hora de atraso porque às 20h30 a avenida Ivaldo Veras ainda estava aberta para o trânsito de veículos.
Os diretores da escola de samba Maracatu da Favela reclamaram da desorganização. "Que ensaio técnico é este? Isso aqui tá uma grande bagunça. Como podemos chamar de ensaio técnico se nem o mapa da disposição dos jurados foi repassado para a escola?", reclamou o presidente Luís Motta, o Geléia.
O ensaio técnico serve, entre outras coisas, para que a escola treine o recuo da bateria, cronometre o tempo de desfile e saiba em que pontos da avenida estarão sendo julgados os quesitos.
Sem o mapa da disposição de jurados, as escolas podem ser prejudicadas.
Como os casais de mestre-sala e porta-bandeira e a comissão de frente não possuem o dom de adivinhar, acabam dando um show de evolução diante de julgadores de outros quesitos e passando "batidos" onde deveriam realmente evoluir.
De acordo com o Regulamento dos Desfiles, a disposição dos julgadores ao longo da avenida Ivaldo Veras teria que estar definida até quarta-feira da semana passada (Parágrafo Primeiro do Artigo 30)
Quanto a sonorização, Geléia disse que estava perfeita. "A empresa responsável pelo som (Áudio Z) está de parabéns", disse ele. E alguém completou: "É porque não é responsabilidade da diretoria da Liesa operar a mesa de som".

E HOJE
De acordo com o calendário da Liesa hoje, domingo, é a vez da Embaixada Cidade de Macapá e Piratas da Batucada realizarem seus ensaios técnicos, com início marcado para às 20 horas "impreterivelmente".