quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Liesa atravessa o samba e vira notícia nacional

Veja o que saiu por aí:

Censura Prévia
Enquanto vários segmentos do País e o Congresso Nacional debatem a Lei de Imprensa, a liberdade de expressão e liberdades democrática, no Amapá, uma simples presidente da Liga de Carnaval se arvora de magistrada mater da censura . Atropela as instâncias e se chafurda num chiqueiro respingando não só a fantasia dela como a fantasia de milhares de amapaenses e turistas que foram desfrutar do carnaval no Amapá e se deparam com uma mancha de tirania individual, tisnando as togas dos magistrados e descolorindo a festa popular. O governador e o prefeito tiveram que usar estopa extra para limpar os camarotes deles.
A decisão da Liga das Escolas de Samba em barrar o acesso a jornalistas/blogueiros e de sites no Amapá, no mínimo pode ser caracterizado como cegueira cultural. Nem se trata de censura. É bem provável que a diretora nem compreenda a dimensão do gesto. E fecha as portas para "os de casa", como a jornalistas, Alcinéa Cavalcante (http://alcinea-cavalcante.blogspot.com), pioneira do blog jornalístico do Amapá, com quase 500 mil acesso, ex-diretora da Liesa, juntamente com Rostan Martins, ex-presidente da Liesa (Leia mais)


Palhaçadas Provincianas
Se a governadora do Pará Ana Julia Carepa foi a Macapá para assistir ao “terceiro maior carnaval do Brasil” perdeu a viagem. A LIESA, Liga das Escolas de Samba do Amapá atravessou o samba, despencou na avenida, produziu o pior desfile de escolas de samba e esculhambou de vez o carnaval de Macapá. (Leia mais)

Atravessou Geral
Uma completa esculhambação. Assim pode ser definido o primeiro dia de desfile das escolas de samba de Macapá. (Leia mais)

Liesa-AP tenta calar jornalistas
Quando se tenta calar jornalistas, pelo simples fato de não se gostar da opinião destes, é preocupante e reflete o ranço autoritário que impregna determinadas figuras da República. (Leia mais)