terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CONAMP quer nomeação de Ivana Cei

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP, José Carlos Cosenzo, enviou sexta-feira, 6, ofício ao governador do Amapá, Waldez Góes, recomendando a nomeação de Ivana Lúcia Franco Cei como nova Procuradora-Geral de Justiça do estado. Ela foi a mais votada na lista tríplice com os candidatos ao cargo.
Em eleição realizada na sexta-feira, a promotora de Justiça Ivana Cei recebeu 56 votos, seguida dos também promotores de Justiça Iaci Pelaes dos Reis, com 52 votos, e Roberto da Silva Alvares, que obteve 40 votos.
Pela Constituição Federal, Waldez Góes pode nomear qualquer um dos três integrantes da lista, mas, no ofício, Cosenzo lembra que a escolha do candidato mais votado sempre foi defendida pelos membros do MP. "Em consonância com a missão constitucional do Ministério Público de guardião do regime democrático, e cumprindo o disposto na Resolução CONAMP n.º 01/03, as entidades representativas da classe têm assumido historicamente o compromisso de defender a escolha do candidato mais votado nas eleições para as composições das listas tríplices", diz o documento. (Leia mais no sítio da CONAMP)