quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Meme muito louco

Meu amigo Tunico - um cidadão estarrecido e indignado com a petralhice - me mandou esta intimação:
"Alcinéa , tem meme muito louco pra vc no meu blog.
Instruções :
1- Pegue um livro que vc estiver lendo.
2-Abra na pág. 161
3-reproduza no seu blog a 5a. frase completa desta página para comentários.
4- Repasse a incumbência para mais 5 blogs."


Então, vamos lá:
Estou lendo, ou melhor, relendo dois livros: Esse ofício do verso - uma coletânea de palestras proferidas por Jorge Luís Borges, na Universidade de Harvard em 1967-68; e Alicerce do Paraíso -coletânea de ensinamentos de Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica.
O de Borges tem apenas 154 páginas. O Alicerce do Paraíso tem 501 páginas, portanto é dele que vem a frase.
Ei-la:
"Acreditava-se que a Iluminação só podia ser alcançada por meio da ascese, considerada o verdadeiro caminho da Fé".

Repasso a incumbedência para os blogs:
Repiquete, da mana Alcilene Cavalcante
Ernâni Motta
Pepê Mattos
André Wernner
Contraponto

(Me deu vontade de repassar também pro Indignatus, mas aí eu arrumaria uma inimizade)