segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

No ronco da cuíca

“Tu fucu pra mim
Tu fucu pra mim
Lá na Favela
Que é carnaval, que legal
Pode acender a lanterna”

Estive na lojinha do Piratão, que inaugurou sábado ali pertinho do Shopping Macapá. Está um primor. Lá tem fantasias, camisas, canecas e adesivos de Piratas da Batucada, camisas da Beija-Flor e a alegria da família Pitéo e outros piratistas recebendo a todos com confetes e serpentinas.

Vai sair no Kuba Lança? Então vai logo comprar teu “abacu”, que está sendo vendido a 25 reais na sede do bloco (avenida Nações Unidas entre as Ruas José Serafim e General Rondon –Laguinho). É... no Kuba Lança não tem abada. É abacu mesmo.

Animadérrimo, o bloco Tu Fucu Pra Mim vem contando a história da Favela, lembrando o carvoeiro Manuel, o Mosquito, Rubens da Graça, Tia Gertrudes, Paulão e Vagalume. Fala também da criação de peixe-boi que existia no bairro, das domingueiras do Pecó, do marabaixo e da escola de samba Maracatu da Favela.

Piratas da Batucada oferece coquetel aos jornalistas hoje, às 16h, na quadra da escola Hildemar Maia, para apresentar à imprensa seu enredo e fantasias. Obrigada pela convite.

Ex-presidente da Liga das Escolas de Samba e de Maracatu da Favela, o radialista Rostan Martins está botando todo mundo pra se rasgar todas as manhãs no programa “Luiz Melo Entrevista”. É tanta gente aderindo a rasgação que o Meio-Dia da Imperatriz já compôs até um samba em homenagem aos “rasgados” e “rasgadas”.

Começou a venda de fantasias da escola de samba Piratas Estilizados. É no ateliê da Grande Família, na avenida Padre Manoel da Nóbrega bem pertinho do Poço do Mato.

Maracatu da Favela estará amanhã no quilombo do Curiaú, com seus ritmistas, passistas, sambistas, intérpretes e casais de mestre-sala e porta-bandeira mostrando porque é a grande campeã do carnaval amapaense.

Depois de tanto vou-não vou Aldo e Claudete voltaram para o Maracatu da Favela e já estão ensaiando junto com Dani, Darlan, Kleverson Baía e Leide Púrpura. Aliás dizem que no Maracatu não tem uma estrela, mas sim uma constelação de intérpretes. Só falta mesmo o Cafu.