terça-feira, 21 de abril de 2009

Cultura no Sesc

O SESC traz a comédia irreverente “De malas prontas” (SC), em única apresentação no Teatro das Bacabeiras, dia 27 de abril, às 20h. Ingresso com preço único R$ 3,00.

"De Malas Prontas”, da Cia Pé de Vento, de Santa Catarina, é uma comédia irreverente, sem fala, que conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto. No desenrolar do espetáculo se percebe que compartilhar não é tão fácil assim e, os conflitos se sucedem velozmente até a situação chegar a um ponto sem retorno, e só há uma saída: a guerra.
Na verdade o espetáculo por onde voa impressiona por sua inquietude através de uma linguagem universal sem utilizar uma única palavra.
Critica a irracional violência cotidiana, através da comédia, se fazendo compreensíveis pela brilhante atuação das atrizes Vanderléia Will e Andréa Padilha, que através de gestos, intenções e recursos circenses surpreendem com maestria a proposta do diretor espanhol Pepe Nuñez.
Assistir este espetáculo não é só um bom divertimento mas um encontro com umas das mais surpreendentes comédias da cena nacional.

Palco Giratório
O projeto Palco Giratório foi criado pelo Departamento Nacional do SESC com o objetivo de difundir e descentralizar as artes cênicas no Brasil.
Promove uma média de 170 apresentações a cada temporada de 60 dias – este ano, serão quatro temporadas. A programação oficial acontece de abril a novembro. Foi realizada uma seleção com curadores que representam o Sesc em todo o Brasil com o intuito de selecionar 16 espetáculos de teatro e dança a partir de 90 indicados.

Oficina: A arte do Palhaço (Modulo Iniciação)
Pepe Nuñes (diretor do espetáculo) ministrará a oficina “iniciação da arte do clown” (a arte do palhaço), no dia 26/04, das 9h às 13h e das 15h às 19h. São 20 vagas destinadas a atores dos grupos de teatro que prestam ou prestaram serviços aos projetos teatrais do Sesc Amapá.
(Assessoria de Comunicação do Sesc)