quinta-feira, 23 de abril de 2009

Coisa feia

Terminou em bate-boca rasteiro a sessão plenária de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF) entre o presidente Gilmar Mendes e o ministro Joaquim Barbosa.
Olha só um pouquinho do que rolou:

Gilmar Mendes – Vossa excelência não tem condições de dar lição a ninguém.

Joaquim Barbosa – E nem vossa excelência. Vossa excelência me respeite, vossa excelência não tem condição alguma. Vossa excelência está destruindo a justiça desse país e vem agora dar lição de moral em mim? Saia a rua, ministro Gilmar. Saia a rua, faz o que eu faço.

GM – Eu estou na rua, ministro Joaquim.

JB – Vossa excelência não está na rua não, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso.

JB – Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite.