quarta-feira, 1 de abril de 2009

Da caixinha de comentários

"Enquanto isso, no Bairro Marabaixo I, II e III há bandidos à solta, fugiram esta manhã(ontem) do IAPEM, o pior de tudo bandidos muito perigosos. No entanto, agora percebe-se pouca movimentação da policia para solucionar este problemão que a comunidade do Marabaixo está enfrentando. A população está bastante temerosa depois desta fuga em massa no total 13, segundo informações de terceiros 4 já foram recapturados, e 9 estão foragidos. Isso causa pânico aos moradores menos favorecidos pelo poder público.

Ora, no dia da inauguração da praça e Arena do Marabaixo coloquei uma faixa reivindicando MAIS SEGURANÇA, UM CENTRO DE SAÚDE E UMA CRECHE. Infelizmente, a comunidade ficou rindo e debochando do meu gesto e cobrança do poder público, muitos não entenderam a menssagem só queriam saber de se divertir e curtir a praça nova, até aí tudo bem! divirtam-se! Só que três semanas depois já aconteceu um assassinato (sábado) justamente em plena praça. Aí eu pergunto ONDE ESTÁ O PODER PÚBLICO? A SEGURANÇA DO CIDADÃO? PARECE QUE ESTAMOS CONDENADOS A ACEITAR CALADO. Vem e diz era malandro, outro diz briga de gangue, nada disso o rapaz era trabalhador, pessoa honesta, que apenas se envolveu numa discussão em meio a uma partida de futebol. Esatamos vivendo um caos, não apenas no Marabaixo, mas também em toda Macapá/Ap e no Brasil. Parece que estamos na DESORDEM E REGRESSO.

Quanto a praça/arena bonita, mas antes de laser, é melhor EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, EMPREGO E MORADIA digno d e um cidadão amazônida que nunca perde a esperança, mas em Deus, por que nos politicos...."
Jonas R. Nascimento