quinta-feira, 16 de abril de 2009

Do gabinete da deputada Dalva Figueiredo:

"O mandato da deputada federal Dalva Figueiredo (PT/AP), convida os filiados do Partido dos Trabalhadores, Sociedade Civil Organizada e o público em geral para participar de uma grande Plenária Ampliada para avaliar e receber contribuições para as ações do Mandato no ano de 2009. O evento ocorrerá no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá – Sindsep, na Avenida Almirante Barroso nº. 21, bairro central no dia 17 de abril (sexta-feira), a partir das 17h.
Na Câmara Federal a deputada Dalva participa como suplente da Comissão da Agricultura e da Comissão Especial do Estatuto da Igualdade Racial e como titular da Comissão Especial da Exploração das Terras Indígenas.
No ano de 2008 a deputada apresentou 23 emendas ao Orçamento Geral da União para atender diversos setores do Estado do Amapá, totalizando R$ 16, 9 milhões para vários setores, como educação, infra-estrutura na construção da praça do bairro Laurindo Banha, para a pesca, turismo e os projetos de Promoção da Igualdade Racial no Estado, além das duas áreas mais beneficiadas pela parlamentar foram a Saúde e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá para estruturação física e compra de equipamentos.
Para este ano de 2009 a deputada Dalva Figueiredo indicou R$ 10 milhões em 19 emendas divididas em 29 projetos e mais quatro emendas aprovadas na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional onde a parlamentar participa como titular.
Com a participação da Sociedade Civil Organizada Dalva espera concluir seu mandato ouvindo a sociedade amapaense como no caso das Emendas Participativas, onde a população escolheu como aplicar os recursos."
(Raul Gemaque, Assessor de Comunicação)