sábado, 27 de junho de 2009

Baixaria no blog do Sarney

O senador José Sarney tem um blog. É o Amapá no Congresso administrado pela sua assessoria de imprensa.
Do perfil consta que o objetivo do blog produzido pelo gabinete do senador José Sarney é "a divulgação da atuação e das conquistas de toda a Bancada Federal do Amapá no Congresso Nacional. É uma agência de notícias úteis aberta à participação da cidadania amapaense e de todos os políticos do estado, independente de partidos e de ideologias."

Do presidente do Senado se esperava no mínimo um blog sério, apesar desta sucessão de escândalos mostrar que não há seriedade naquela Casa.
De um imortal da Academia Brasileira de Letras se espera, no mínimo, que não use nem estimule linguagem chula e preconceituosa.

No entanto, o blog do ex-presidente da República, presidente do Congresso Nacional, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras (Machado de Assis se revira no túmulo) José Sarney usa o que há de mais chulo no linguajar. Além disso, se refere de maneira preconceituosa a adversários, como José Serra e Tião Viana. Sem contar a falta de ética e as agressões baratas. Até o jornal Folha de S.Paulo onde o imortal assina uma coluna toda sexta-feira não escapa da ira. A Folha é chamada de veículo de comunicações oficial dos tucanos

Veja alguns exemplos:

Final do governo de merda - referindo-se ao governo Fernando Henrique Cardoso

FH Canastrão - Fernando Henrique Cardoso

"Turco" - referindo-se a Pedro Simon, também chamado de oportunista, mau caráter e decadente.

Tião Medonho - referindo-se a Tião Viana.

Outras pérolas:
Houve toda aquela sacanagem

O esquema tinha sido feito pelo governinho FHC em conluio com as ratazanas
Geddel “Corleone” Lima, que hoje apóia Tião Medonho contra o próprio PMDB, e Michel Temer, serrista-tucanóide ensandecido


“Folha de S. Paulo”, veículo de comunicações oficial dos tucanos na época

... acreditavam que poderiam fazer com que a população esquecesse a feiúra de Serra

E se você tá duvidando que tudo isto está no blog do Sarney, confere aqui.